Diretores globais e autoridades marcam presença em lançamento do Canal 4.1

O dia 16 de agosto ficará marcado para sempre nos corações dos teresinenses, não só pela comemoração dos 158 anos da Capital, mas também pelo ingresso da primeira emissora de TV no Piauí no sistema de transmissão digital: TV Clube.

Durante seu discurso emocionado, Segisnando Alencar, presidente da TV Rádio Clube, falou que o futuro já começou, ressaltando que os teresinenses terão uma imagem de alta qualidade com o padrão Rede Globo. “Estou muito emocionado com mais uma etapa vencida. Isso é uma continuação do que foi programado pelo meu pai há quarenta anos. De hoje em diante, os teresinenses terão uma imagem de alta qualidade como só a Globo exige. Qualidade acima de tudo”.

Para a instalação da TV Digital, a Clube investiu mais de quatro milhões em equipamentos vindos da Inglaterra, Noruega, França, Japão e EUA, capazes de cobrir todas as regiões que já recebem o analógico através do Canal 4. Agora, os piauienses podem ter o sinal em alta definição através do Canal 4.1 .

Segundo Teresa Alencar Rebelo, diretora financeira da TV Clube, todos que compõem a empresa estão felizes por mais essa conquista. “Nós da TV Clube estamos muito felizes por mais uma conquista, mais uma evolução. A empresa prima pela qualidade e fica atenta a tudo o que há de mais inovador. Hoje entramos na era digital com muito orgulho”, ressaltou.

No decorrer da Copa, a Clube transmitiu o sinal digital em caráter experimental, através do Canal 26. Inicialmente, os jogos foram transmitidos em Full HD (Full High Definition [ao pé da letra: Alta definição máxima]). Com isso, os telespectadores piauienses já possuíam gradativamente um sinal de excelente definição.

De acordo com o Diretor Vice-presidente da TV Clube, Valter Alencar Filho, a qualidade é a característica que diferencia o sinal digital da TV Clube das outras. “A TV Clube presenteia Teresina com a diferença no sinal digital: a qualidade. Os telespectadores podem esperar o melhor: a imagem limpa, um colírio para os olhos”, disse.

A empresa inaugurou o seu sinal digital com uma grande festa realizada no pátio de suas instalações. Diretores da Globo e autoridades políticas estiveram presentes no evento.

Para Melise Valeri, gerente regional da Globo Afiliadas, hoje o teresinense pode se orgulhar. “Acho que a TV Digital é um presente para Teresina. A cidade está ganhando esse presente que é só o começo de uma grande mudança. O teresinense pode já se orgulhar e esperar qualidade, recursos tecnológicos, mobilidade e interatividade, isso é fundamental”, falou.

Marcos Rodrigues, o ‘Bodão’, coordenador das afiliadas TV Globo Nordeste, explicou que a TV Digital é uma grande transformação que pouca gente sabe em sua total realidade. De acordo com ele, esse novo sinal é uma mistura de televisão com computador. “Com a TV Digital, teremos muito mais informação, não só em vídeo, mas uma série de informações com os aplicativos que só a TV Digital proporciona. É uma mistura de televisão com o computador, que nós vamos aprender a fazer melhor. Essa transformação é muito grande, e nós da TV Globo e das Afiliadas teremos um longo caminho a percorrer”.

 

05

Portal da Clube

Leave a Comment