Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí – UFPI (1989), Especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará – UFC (1996). Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (2000). Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (2009). Pós-Doutorado em Comunicação e Artes – Universidade da Beira Interior – UBI/Portugal (2018).

Líder: Jacqueline Lima Dourado

   Currículo Lattes

 

 

 

Doutora pelo Programa de Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Letras pela Universidade Federal do Piauí. Possui graduação em Comunicação Social – Hab. em Jornalismo, e especialização em Comunicação e Linguagem pela UFPI.

Vice-Líder: Denise Maria Moura da Silva Lopes

Currículo Lattes 

 

 

   


                                                                                   Colaboradores Internacionais

(Ph.D, Harvard) is Professor Emeritus of Sociology at Queen’s University and Distinguished Professor of Communication, New Media Centre, Fudan University, Shanghai. His research interests include the political economy of communication, the social impacts of information technology.

Vincent Mosco  

Site: http://www.vincentmosco.com/

 

 

 

 

Possui doutorado em Nuevas Tendencias y Soportes de la Información pela Universidad del País Vasco/Euskal Herriko Unibertsitatea(2008). Atualmente é Profesor Titular de Universidad da Universidad del País Vasco/Euskal Herriko Unibertsitatea. Tem experiência na área de Comunicação.

Ainara Larrondo

Currículo Lattes

 

 

 


 Pesquisadores       

 

Grupo-Comum-Diverso-54.jpgDoutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (Salvador/Brasil) e em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior (Covilhã/Portugal), por meio do regime de co-tutela entre as duas instituições. Professora de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí, integrante do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Economia Política e Diversidade (COMUM-UFPI) e líder do grupo de pesquisa Jornalismo, Inovação e Igualdade (JOII). Pesquisadora colaboradora externa do Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line (GJOL-UFBA) e do Grupo de Pesquisa Mídia, Jornalismo Audiovisual e Educação (MJAE-UFRJ).

 Juliana Fernandes Teixeira    

 Currículo Lattes

 

 

Mestrado em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação – PPGCOM/UFPI (2016). Graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí – UFPI (2011).

Renan Da Silva Marques

Currículo Lattes

 

 

 

 

 

Mestre do Programa de Pós-Graduação em Comunicação – PPGCOM/UFPI. Graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba- UEPB (2009), Especialização em Gestão Social do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Ceará- Campus Cariri – UFC (2012).

Mary Sandra Landim Pinheiro                                                                                    

 Currículo Lattes

 

 

Possui Graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (2019) e é Especialista em Telejornalismo e Convergências de Mídias pela Faculdade Ademar Rosado.

Bárbara Ingrid Almeida Marreiros Lôpo

Currículo Lattes

 

 

foto-comun

Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí – UFPI (2007).

Cristal Maria de Sá Nunes

Currículo Lattes

 

 

 

 

Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Professora da graduação e aluna do programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí. Graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí – UFPI (2004). Especialização em Tendências e Perspectivas do Jornalismo e Telejornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Denise Freitas de Deus Soares                                                                                   

 Currículo Lattes

 

 

Graduanda em Comunicação Social – Hab. em Jornalismo na Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Maria Carolina Rodrigues da Matta Mello

 

 

 

 

mateusgrupocomum.jpg

 

Doutorando em Comunicação pela Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhâ, Portugal. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Graduado em Comunicação Social (UFPI, 1999) e especialização em Comunicação Institucional (UFPI, 2003).

Mateus Silva Noronha

Curriculo Lattes

 

daniellegrupocomum

 

Graduada em Estilismo e Moda pela Universidade Federal do Ceará (1997) e é especialista em Design Têxtil pela Faculdade Católica do Ceará (2007) e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Francisca Danielle Araújo de Souza

Currículo Lattes

 

 

 

Grupo Comum Diverso-22

Mestrando em Comunicação na Universidade Federal do Piauí. Graduado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí e Especialista em Telejornalismo e Convergência Midiática pela Faculdade Aldemar Rosado.

Jader Cleiton Damasceno de Oliveira

Currículo Lattes

 

 

 

fotojoaquim

 

Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Especialista em Língua Espanhola pela UESPI, em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) e em Jornalismo e Assessoria de Imprensa pela Estácio/CEUT.

Joaquim Fonseca Santos Filho

Currículo Lattes

 

 

 

Grupo-Comum-Diverso-75-3041743087-1574726972689.jpg

 

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Graduado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Luan Matheus dos Santos Santana

Currículo Lattes

 

 

fotomariaclara

 

Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí – UFPI

Maria Clara Estrêla Oliveira Almeida

Currículo Lattes

 

 

Grupo-Comum-Diverso-93.jpg

 

Mestra em Comunicação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Especialista em Gestão de Marketing Digital pelo Centro Universitário Uninovafapi (2014). Graduada em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Humanas, Saúde, Exatas e Jurídicas de Teresina (2012).

Marta Thaís Alencar Cosme

Currículo Lattes

 

 

 

 

Grupo-Comum-Diverso-79.jpg

 

Graduada em Jornalismo pela faculdade Estácio de Teresina (2017). Pós-graduanda em Comunicação, Marketing Político e Mídias Sociais pela Faculdade Adelmar Rosado (FAR).

Maura Vitória Carvalho Freitas

Currículo Lattes

 

 

 

Grupo-Comum-Diverso-19.jpg

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). MBA Executivo em Gestão de Projetos pela Unileya Editora e Cursos. Graduado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela UFPI.

Nícolas Nunes Barbosa

Currículo Lattes

 

 

 

fotosamaria

  

Doutora em Comunicação na UnB (Universidade de Brasília). Mestra em Comunicação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). É Especialista em Comunicação e Marketing e graduada em Comunicação Social – Jornalismo (UFPI) . Professora e Pesquisadora da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Samária Araújo de Andrade

Currículo Lattes

 

 

Professor e comunicador. Graduando em Jornalismo na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Licenciado em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Thércio Martins Lopes

 

 

 


                                                                                 Colaboradores Externos

 

Suzy dos Santos possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995), mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (2004)

Susy dos Santos

Currículo Lattes

 

 

 

Doutorado em Ciências da Comunicação e Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos),Pesquisador no grupo de pesquisa Processos Comunicacionais (Processocom) na Unisinos.

Andreas Kalikoske Teixeira                                                                           

Currículo Lattes

 

 

 

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1995) e graduação em Comunicação Social-Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (1996). Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos. Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Doutoranda em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (Uneb- 2019-2023)

Fabíola Moura Reis Santos                                                                                  

  Currículo Lattes

 

 

Mestre em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância da UFRPE. Possui especialização em Jornalismo e Assessoria de Imprensa. Graduação em Jornalismo pela Faculdade de Ciências Humanas, Saúde, Exatas e Jurídicas de Teresina (2008).

 Cibelle Silva Araújo Resende

 Currículo Lattes

 

 

 

 

Graduado em Jornalismo pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, onde atuou como professor Conferencista e Substituto nas habilitações de Jornalismo e Rádio e TV. Projetou e implantou a TV Câmara de Bauru, SP em 1998, onde foi servidor concursado de 1996 a 2005. Mestre (Processos Comunicacionais) e Doutor (Inovações Tecnológicas na Comunicação Contemporânea) pela UMESP.Professor adjunto permanente da UFAM – Universidade Federal do Amazonas campus Parintins

Carlos José Barros Monteiro

 Currículo Lattes

 

 

Doutorado em Ciências da Comunicação pela UNISINOS. Possui Graduação em Administração pela Universidade Católica de Pernambuco (1993) e Mestrado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (2002).

Ricardo Vernieri De Alencar                                                                                           

Currículo Lattes

 

 

 

Graduação em Produção Audiovisual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Naiá Giúdice De Sousa  

 Currículo Lattes

 

 

 

 

first thing they believe about may be the purchase, when people search to get an escort at nyc. It is essential for people to get the support on account of the simple fact New York gives asian escorts nyc additional selections for escorts.