Foi lançado nesta terça-feira (7) o CeposTV, novo canal de audiovisuais do Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade (CEPOS). Ao contrário do site anterior, o sistema atual será vinculado ao Youtube, popular plataforma da Google que registra um bilhão de acessos por dia e rapidamente se transformou no maior portal de vídeos do mundo. Ainda, os canais do Youtube se destacam nas pesquisas do maior buscador da web, possibilitando ao CEPOS feedback instantâneo e maior interatividade com os usuários.
  Outra novidade será a convergência que a plataforma terá com a TV Unisinos, através do programa Convergência Digital, exibido no último sábado de cada mês. Para um futuro próximo, a ideia é que o audiovisual produzido pelo grupo de pesquisa seja transmitido também na televisão. A iniciativa foi do Prof. Ms. Andres Kalikoske e do aluno de iniciação científica Bruno Bottega, ambos colaboradores do CEPOS.
  Sob coordenação do Prof. Dr. Valério Cruz Brittos, o conteúdo inédito é produzido por diversos membros do grupo de pesquisa. Em dois anos de atividades, o CeposTV já ultrapassou a marca de 40 produções audiovisuais – entre institucionais, entrevistas e reportagens. Os entrevistados se destacam por serem notáveis nomes do mercado e mundo acadêmico, como Cristiane Finger (PUCRS), Maria Imacollatta Vassalo de Lopes (USP), Eugênio Bucci (USP), Sandra Reimão (USP), Denis de Moraes (UFF), entre outros.
Fonte: ODDD.

Leave a Comment